Domingo, 15 de Fevereiro de 2009

Comentários, pessoais e da imprensa à Tertúlia do passado dia 7 de Fevereiro 2009, com Vitorino e Carlos Alberto Moniz

Comentário de Lúcia Duarte

A conversa com Carlos Alberto Moniz e com Vitorino, no sábado passado, foi como uma viagem ao passado. Em amena cavaqueira recordámos músicas que marcaram uma geração.
São duas personagens que percorreram e preencheram o nosso espaço musical durante a ditadura, onde, de um modo muito pessoal iam conseguindo passar uma mensagem de luta e de esperança.
Após o 25 de Abril mantiveram uma postura musical marcada pelo grande amor às raízes culturais portuguesas não descuidando o intercâmbio com os mais variados países por onde iam passando.
Sentados com eles, neste café (também ele marcado por memórias), nem precisámos de fechar os olhos para nos sentirmos dentro da viagem das suas memórias. Foi uma partilha de conhecimento, uma abertura total das suas vivências a todos quantos lá se dirigiram.
Marcaram-me pela sua simplicidade, por pequenos gestos tão pessoais como o simples uso de um canivete, para cortar uma fatia de pão… gente boa, a quem a fama e o reconhecimento das suas carreiras não mudou a personalidade afável e simples.
A passagem destes homens por Alcobaça, trazidos pela mão do professor António Delgado, veio dar brilho à nossa terra e foi, para todos nós, um motivo de orgulho.
Obrigado por partilharem connosco o vosso percurso e as vossas vivências. Foi sem dúvida um contributo para o nosso enriquecimento pessoal, através duma viagem ao passado conduzido pelas vossas vozes.

 

Publicação no jornal de Cister

Click nas imagens abaixo

 

          

publicado por Rui Almeida (Mineiro) às 10:45
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De João Ferreira a 2 de Novembro de 2009 às 00:06
Muito boa tarde.

Aproveito para partilhar uma foto que tirei no café Alcobaça a uma modelo de renome

http://www.panoramio.com/photo/28445777</a>

Cumprimentos

Comentar post

eXTReMe Tracker